Fracasso e Sucesso, dois lados da mesma moeda
Escrito por
Alexandre Damiani

Quantos de nós poderíamos ter tido sucesso em várias etapas de nossas vidas se tivéssemos suado um pouco mais, se tivéssemos tido a paciência necessária, se tivéssemos acelerado no momento certo. O fracasso na maioria das vezes nada mais é do que: “Desistir antes do tempo”.

No mundo dos empreendedores o fator tempo, pode ser o mais determinante para vermos pessoas de sucesso e de fracasso. Em muitos casos, pessoas mais competentes que outras, fracassam.

Você pode ser chamado de louco ou visionário, pelas mesmas ações. Mas o que diferencia um do outro é o resultado. Quem vence é corajoso e visionário, quem fracassa é louco e inconsequente.

Sei que vai dizer que não é justo, mas é exatamente assim que as coisas acontecem.

Você e eu decidimos vir morar nos Estados Unidos da América, a terra das oportunidades. Cada um com seus sonhos, cada um com suas ambições. No futuro seremos chamados por nossos filhos, netos e bisnetos, como aquele cara incrível que de forma ousada e corajosa, fez a nova história da família acontecer. Mas no mesmo futuro, nosso filhos, netos e bisnetos, podem contar como louco foi aquele cara, que deixou o Brasil para fracassar em terras estrangeiras.

Então o grande segredo é vencer, o grande desafio é perder sem se entregar, a derrota sem desistência nunca será fracasso.

A regra de ouro das pessoas de sucesso é apanhar, apanhar e apanhar, mas sempre se levantar. Na vida não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você aguenta apanhar.

Quero aqui humildemente finalizar, sugerir a você que decida vencer. Não aceite outro resultado senão este. Coloque objetivos em sua vida, coloque metas em sua vida, coloque prazos em sua e tempere tudo isto, com dedicação, perseverança, excelência, lealdade, relacionamentos e acima de tudo amor no que faz. De um sentido especial ao maior presente de Deus. A VIDA.