O Poder do Fazer
Escrito por
Alexandre Damiani

Umas das frases que mais gosto, de grandes empresas do mercado é a da Nike. JUST DO IT.

Curta e poderosa. Quer dizer simplesmente: APENAS FAÇA.

Isto mesmo, com esta única e pequena palavra você muda toda sua vida para sempre.

Muitas pessoas do Brasil me procuram para saber sobre a vida nos EUA. Bom, vou ser o mais direto possível: Não é nada fácil. Aqui temos de trabalhar tanto ou até um pouco mais do que no Brasil.Aqui temos a dificuldade da língua e da cultura e para piorar um pouco nossa rede de contatos, dever ser construída novamente. Aqui você tem de se reinventar, pois seus diplomas ficaram para trás,seus grandes cargos ficaram para trás, seus antigos títulos de gerente, diretor e até CEO, também.

Nesta nova terra, se você não vier preparado para FAZER, é melhor desistir, ou vir com muito dinheiro. Assim que chegar, nem respire, FAÇA.

Cheguei em 2014, transferido de uma empresa do Brasil para cá e logo percebemos, eu e minha esposa, que um só trabalhando e só um emprego não seria suficiente se não quiséssemos acabar com nossas reservas. Ou seja, de novo, a frase incrível de apenas uma palavra, FAÇA. Venha preparado para trabalhar em coisas que jamais pensou, prepare-se para enfrentar situações que jamais pensou, esteja preparado para o pior e espere pelo melhor.

Viver nos EUA é incrível, afinal os filhos têm excelente educação, a segurança é incrível, se comparada ao Brasil, o respeito aos mais velhos e as regras me lembram o Brasil dos anos 80, e o que mais me dói é que quanto mais FAÇO, quanto mais cresço, quanto mais aprendo, menos falta passo a sentir do meu país que tanto amo. Isso mesmo, amo e sinto saudades.

Os Estados Unidos é a terra ideal, para quem sabe FAZER. Se você tem estudo, tem educação, tem teorias, tem ideias, tem recursos, tem desejos e tem mais um monte de coisa, mas não tem o FAZER, desista, pois aqui só tem sucesso quem merece. Aqui só tem sucesso quem rala, aqui só tem sucesso quem produz e aqui só tem sucesso quem FAZ.