Você está indo na direção do Sucesso?
Escrito por
Alexandre Damiani

O dia-a-dia da vida nos faz parar de pensar exatamente nela, que é nosso presente mais importante. Vejo muitas pessoas que não estão vivendo e sim, sobrevivendo. Isto é algo inacreditável e inaceitável.

A falsa sensação que você tem de não estar sofrendo por não estar tentando, te leva há um sofrimento muito menor, do que os relacionados com a derrotas, mas também te deixa com dores eternas e constantes em sua vida. Não são dores insuportáveis, com as de perder algo, sentir-se derrotado por alguns momentos, mas é eterna. Você está talvez indo para uma jornada muito triste, a jornada da mediocridade.

E para te ajudar vou definir com você o termo mediocridade. Se te perguntarem como anda a vida e você dizer vai indo, deve estar na média. Se te perguntarem sobre dinheiro e você responder suas finanças estão mal, ou está dando para pagar as contas, está na média ou abaixo dela. Se te perguntarem como anda o casamento e responde que já esteve melhor ou que está bem, sem demonstrar uma alegria fora da média, estará de novo na média. Se te perguntarem sobre o que anda fazendo para se divertir e responder que não tem tempo para isto, estará MORTO.

Sei que são palavras duras, mas tenho visto constantemente o que chamo da geração dos conformados. Conformados com sua vida, com seus resultados, com seu casamento, com seus filhos e o pior, consigo mesmo. Não se sente mais capaz de alterar nada e ainda passa para terceiros a responsabilidade da felicidade em sua vida, do sucesso em sua vida.

E para definir sucesso e falarmos da frase que serve de tema para esta coluna, temos que apenas recorrer ao dicionário, que nos diz que a palavra sucesso, representa única e exclusivamente atingir as metas, os planos, os sonhos, os objetivos traçados.

Agora te pergunto, se você não tem definido quais são seus objetivos de vida como filho, pai, marido, empresário, trabalhador, amigo, cristão, profissional ou demais papéis que você possui em sua vida, como poderá um dia dizer se você tem sucesso ou fracasso em sua vida.

Um dia ouvi de um grande empresário, que se um diz quisesse ser uma pessoa de sucesso extraordinário, teria que estar preparado para ser um colecionador de fracassos, pois para ele, não existe um sucesso acima do normal, acima da média, sem ter passado pelo deserto do fracasso, sem passar pelos atos de Deus para te fortalecer.

Como muito bem falado pelo meu Pastor Nivaldo Nassiff, para se ter sucesso você vai precisar:

1 – Vencer o MEDO. Vencer o medo só é possível quando sua fé for maior, quando seu desejo for maior e quando a vontade e atitude para ir até o fim forem maiores.

2 – Aproveitar as OPORTUNIDADES. Como vejo pessoas dizendo não para quase tudo. Se te convidarem para um evento empresarial, vá mesmo sem saber do que se trata e principalmente, quando alguém já te falou que é ruim. O que é ruim para uns, pode ser para você, a OPORTUNIDADE de sua vida. Se te convidarem para uma festa, para um jogo, para um culto, para uma reunião, para um domingo no parque, para um dia na praia, aceite todos e vá experimentar viver. Seus resultados vão melhorar e muito.

3 – De mais valores as pessoas do que as coisas. Olhe para as pessoas, como as coisas mais importantes da sua vida, pois na verdade, elas são. Trate todos com amor, carinho, dedicação e respeito.

Fazendo estas 3 coisas, dará um grande, um enorme, um gigante passo para o Sucesso.